O exército Israelense impediu nesta quinta, o acesso a faixa de gaza de uma delegação diplomática da União Européia, que tinha previsto supervisionar o desenvolvimento de diversos projetos de cooperação nesse território palestino.
A missão da UE era formada por cerca de 30 pessoas, entre elas vários embaixadores europeus credenciados diante da Autoridade Nacional Palestina.
A proibição aconteceu menos de 24 horas depois que tropas israelenses protagonizaram ontem uma discussão na cidade palestina de Hebron, na Cisjordânia ocupada por Israel, com outro grupo de representantes diplomáticos credenciados na ANP. Neste incidente, os soldados israelenses obrigaram a delegação diplomática, a pedido dos colonos da cidade, a mudar o itinerário de uma visita que realizava por Hebron.
A mudança de itinerário aconteceu após uma grande discussão, durante a qual houve algumas agressoes.
FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3326295-EI308,00-Exercito+de+Israel+impede+acesso+de+europeus+a+Gaza.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns pelo blog e pelas leituras que estão desenvolvendo. Estou confiante que terão maior entrosamento no trabalho em grupo.
Postar um comentário